Quem retornou à Faculdade de Direito de Varginha foi o egresso Dr. Nergis Rodarte que ministrou uma excelente palestra sobre "Tribunal do Juri na Perspectiva do Advogado".
Dr. Nergis é advogado militante na esfera Criminal, Conselheiro Seccional da OAB/MG e Membro do Órgão Especial, bem como do Instituto de Ciências Penais de Minas Gerais, Procurador Geral da APAE, além de professor universitário.
O também egresso e professor da casa, Dr. Gustavo de Oliveira Chalfun, saudou o colega, relembrando os tempos de faculdade e ressaltou sua grande admiração pelo palestrante.
Durante sua palestra, Dr. Nergis comentou casos reais, por ele presenciados durante um Tribunal do Júri, bem como explanou, magnificamente, sobre o assunto.
Ainda, alertou aos jovens acadêmicos o quão importante é o papel do advogado, independente da áera de atuação.
Encerrando os trabalhos, ele, emocionado, relembrou os tempos como da FADIVA, das dificuldades para deslocar-se, diariamente, de Lavras à Varginha e de seus grandes momentos na instituição.
Ainda, como aluno no 1º ano do Curso, o mesmo ficou fascinado com a divulgação do Concurso de Oratória e, determinado, preparou-se incansavelmente para o evento, que rendeu-lhe a primeira colação - título inédito, nunca antes conquistado por aluno ingressante.
Segundo ele, naquele momento, ele teve a certeza que seria um advogado criminalista.
"Sua determinação, desde o início do Curso, o fez romper obstáculos e concretizar seus sonhos. Como Diretor e professor da FADIVA, desejo que o conteúdo dessa palestra tenha atingindo seu objetivo - aprimorar os conhecimentos dos alunos - mas, que, também, seja sempre lembrado que a determinação e os sonhos nunca sejam esquecidos. Foi imensamente produtiva esta palestra, " comentou o Diretor da FADIVA, Dr. Álvaro Vani Bemfica.
O evento encerrou-se com as belas palavras do Professor Carlos de Souza Carvalho, que foi professor do Dr. Nergis que, tambem emocionado, entregou a ele um certificado emitido pela FADIVA, como sinal de agradecimento pela disponibilidade de contribuir para com as atividades institucionais.
Só faz Direito quem faz FADIVA!