O professor da casa, Me. Fernando de Paula Batista de Mello, que ministra aulas de Direito Processual Civil, está na Alemanha para aprimorar seus estudos relacionados à sua tese de Doutorado.
Assim que chegou em Hamburg, ele fez contato com a Assessoria de Comunicação da FADIVA para informar que tudo correu bem em sua viagem e para enviar algumas fotos.
Por três meses ele estará em "Max Planck Institute for Comparative and International Private Law" que é um dos principais centros de pesquisa dedicado à realização de investigação científica de alta complexidade sobre temas de Direito Privado Comparado e Internacional. Trata-se de um Instituto internacionalmente reconhecido pela excelência de seus trabalhos desenvolvidos no mundo jurídico, o que se deve ao seleto grupo de investigadores convidados. Dentre eles, podemos destacar alguns nomes do cenário jurídico brasileiro: o Ministro Edson Fachin, Gustavo Tepedino e Claudia Lima Marques.
"Estarei no instituto na condição de "pesquisador-bolsista convidado". O objetivo deste período de estudos, que compreenderá o tempo de três meses, é desenvolver e aprimorar a minha tese de Doutorado, cujo Título é "O Dano não patrimonial transindividual" ("Collective non-pecuniary damage"). Evidentemente, além de desenvolver este trabalho, será uma excelente oportunidade para agregar novos conhecimentos, me atualizando, para posteriormente poder transmitir aos alunos as principais tendências do direito civil moderno," comentou professor Fernando.
Através do Programa de Apoio aos Docentes, a Fundação Educacional de Varginha, mantenedora da FADIVA, prestou apoio ao professor, permitindo seu afastamento por este período, para sua devida capacitação junto ao Doutorado.
"Como mantenedora da FADIVA, a Fundação Educacional de Varginha também preza para que seu corpo docente esteja devidamente capacitado e, quando possível, presta seu apoio", comentou a Vice-Presidente, Srª Junia Bemfica Guimarães Cornélio.
Só faz Direito quem faz FADIVA!
Fotos: professor Fernando no desembarque em Hamburg, Alemanha e o prédio Max Planck Institute for Comparative and International Private Law, onde o mesmo realizará seus estudos.