Hoje, quarta-feira, os estagiários do SERAJ estão concentrados nos atendimentos da área cível.
Sob a supervisão da advogada Drª Nilcéa Oliveira Resende, os estagiários voluntários cumprem a Prática Jurídica e prestam relevante serviço à comunidade.
Os atendimentos são gratuitos e vão desde pequenas orientações à propositura de ações litigiosas, as quais pertinem a lista de ajuizamentos permitidos pelo departamento.
"Os alunos participam de todos os trâmites: atendimento, orientações, elaboração de peças, audiências, entre outras atividades relacionadas ao trabalho do advogado. Todos os procedimentos são supervisionados e avaliados", informou a advogada, Drª Nilcéa Oliveira Rezende.
O assistido pelo SERAJ, na área Cível, deve entrar em contato para agendar um horário, cujos atendimentos ocorrem às segundas e quartas.
De acordo com a Secretária do SERAJ, Drª Isabel Cristina da Costa Bemfica, um dos maiores motivos para a procura de orientações na área cível está relacionado aos problemas conjugais.
"Muitas famílias sucumbem aos problemas por falta de orientação e reconhecimento do próprio erro. O alcoolismo ainda é uma das causas avassaladoras para o fim de um relacionamento, pois o mal que o mesmo gera, atinge não só quem faz uso da bebida, mas a todos que com ele convive", explicou Drª Isabel, que também é Psicológa.
O SERAJ funciona na AV. Brasil, nº 4 - Vila Pinto e o telefone para contato é 3221-1246.
Amanhã, vocês conhecerão um pouco mais sobre o SERAJ (área criminal e Juizado de Conciliação).
Só faz Direito quem faz FADIVA!