Dessa vez a história que nos inspira e que temos orgulho em compartilhar é do egresso Celso Ávila Prado.
O ex-aluno ingressou na Faculdade de Direito de Varginha em 1983 e colocou grau no ano de 1987. Iniciou sua carreira policial em 1992, designado para Guanhães/MG, trabalhando em Ferros, São Roque de Minas, Coqueiral, e em 1993 foi designado para Machado, onde foi promovido a delegado de polícia nível especial e delegado Seccional, permanecendo por 11 anos na cidade.
Atuou como Delegado Regional em Unaí, Chefe do Departamento de Juiz de Fora, comandando todos os municípios da Zona da Mata e logo após, foi convidado a assumir a Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária (SIPJ) na Cidade Administrativa em BH para chefiar a atividade finalística da Polícia Civil de 2011 a 2012.
Em 2016, após muita dedicação à profissão, requereu afastamento para aposentadoria na Polícia Civil de MG. Em seu currículo possui diversas honrarias, títulos e prêmios pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
Celso Ávila Prado é pré-candidato a vereador, membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Minas Gerais 2020 a 2022 e reeleito membro do Conselho Fiscal do Clube Campestre de Varginha 2020 a 2021.