Na data de hoje, dia 7 de agosto de 2020, a Presidente da Fundação Educacional de Varginha, professora Júnia B. Guimarães Cornélio e o Diretor da Faculdade de Direito de Varginha, professor Álvaro Vani Bemfica, inauguraram o estúdio para gravação de aulas remotas da Instituição, Sala Prof. Tomé Antônio Guimarães.
Professor Tomé foi um dos fundadores da Instituição e lecionou aulas de Direito Processual Penal e Estágio Supervisionado Penal. Durante 30 anos foi Presidente da banca do vestibular e Vice-Presidente da Fundação Educacional de Varginha. Prestou relevantes serviços, razão pela qual é merecidamente homenageado.
A Presidente da FUNEVA, Profa. Júnia, informou que “A Fundação Educacional de Varginha valoriza a preservação da educação de qualidade, bem como a acessibilidade e, por isso, resolveu pela instalação dessa estrutura inovadora, contribuindo ainda mais com a formação jurídica do seus alunos.”.
O Diretor da FADIVA, Prof. Álvaro, também se manifestou sobre a novidade “A finalidade é a de continuar prestando serviços de qualidade, ainda que durante esse momento delicado causado pela pandemia. A FADIVA é uma Instituição conhecida pela tradição do ensino e, agora, somada às novas tecnologias, levará o melhor do ensino remoto ao seu aluno.”
Os Coordenadores de Curso e do Núcleo de Prática Jurídica, professores Francisco Vani Bemfica e Morvan Aloysio Acayaba de Rezende parabenizam a iniciativa da Instituição.