Vânia Maria Bemfica Guimarães Pinto Coelho
Técnica em enfermagem, bióloga, licenciada em Biologia e advogada. Gradou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha, em 1989. Pós-graduada em Direito Processual Penal e Pós-graduada em Direito Processual Civil pelo Centro de Estudos de São Paulo. Mestra pela Universidade Federal de Santa Catarina, com defesa de tese em 2001, cujo tema foi " Imagem e identidade do preso".
Foi vice-diretora do Caic ll, Varginha e logo depois aprovada em Concurso público para a Receita Federal.
Seu pai, Tomé Antônio Guimarães, fundador e professor de Direito Processual Penal na Fadiva, exerceu forte influência em sua vida, advogaram juntos no período de 1995 a 2002.
Também atuou como Superintendente na Superintendência Regional de Ensino de Varginha.
Em março de 1996, foi convidada para assumir aulas de Direito Processual Penal, tendo assumido o cargo.
Apaixonada pelo magistério, continua ministrando as aulas até a presente data, completando quase 25 anos de docência na Fadiva.
“Sinto-me muito honrada em ter sido aluna desta faculdade. Tive excelentes professores, inclusive o atual presidente do STJ, Dr. João Otávio de Noronha. A convivência entre docentes e discentes é alegre e salutar. Todo aprendizado que me foi proporcionado pela Fadiva faz parte, não somente dos conhecimentos jurídicos, mas do meu caráter e ética. Portanto, como professora, gostaria de retribuir um pouco do muito que recebi dessa nobre Instituição.”